Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Livros lidos #6

por Alexandra, em 22.06.14

 

Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco foi, no início, uma verdadeira lufada de ar fresco, pois sentia que estava mesmo a precisar de ler um romance deste género. No entanto, penso que este tipo de Romantismo nada tem a ver comigo e ao fim de algum tempo achei que era tudo demasiado. Demasiado fatalismo, demasiado sofrimento, demasiado dramatismo.

 

Acredito que possa fazer certas pessoas sonhar com este tipo de amor, cercado de drama por todos os lados e, até mesmo, que possa fazer estremecer o coração daqueles com alma mais sensível e menos céptica do que a minha. Foi difícil terminá-lo e lá para o final só me apetecia desatar à estalada a determinados personagens, porque, primeiro, não considero que seja Amor aquilo que se passa entre Simão e Teresa, parece-me apenas uma paixoneta (oca) de miúdos, sem quaisquer bases sólidas e que parece cegá-los, não os deixando ver com clareza o estapafúrdio que é toda aquela situação. Depois, Mariana, bem, nem sei por onde começar, como é possível alguém rebaixar-se tanto? Mais uma vez, lá está, tudo tão pouco credível no que toca às minhas convicções.

 

Três em cinco.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:06


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Ricardo a 22.06.2014 às 19:44

"Demasiado fatalismo, demasiado sofrimento, demasiado dramatismo." parece que estás a falar do Game of Thrones :D
Imagem de perfil

De Alexandra a 24.06.2014 às 10:32

Dada a dimensão desta história e a de Game of Thrones, acho que o Camilo Castelo Branco consegue fazer pior que o George Martin :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Favoritos