Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Levar os livros a passear #2

por Alexandra, em 15.04.14

Como já tinha falado aqui, este sábado participei no percurso pedrestre d'O Ano da Morte de Ricardo Reis, organizado pela Miss Lisbon, com o apoio da Fundação José Saramago. Gostei muito e foi tão bom recordar o livro, que já li há cerca de quatro anos, e que me parecia já tão distante (a minha memória é péssima), mas que fui relembrando facilmente através dos excertos que íamos lendo nas diversas paragens. O passeio começou  no Cais das Colunas, e passámos por locais como o Cais do Sodré, Rua do Comércio, Rua do Crucifixo, Rossio, Rua do Ouro, Praça Luís de Camões e Alto de Santa Cantarina. Por fim, visitámos a Casa dos Bicos. Nesta última parte, já estava tão cansada que acho que a única coisa a que prestei realmente atenção foi ao primeiro piso, onde se encontram as obras de Saramago, em várias línguas, vários objectos pessoais do escritor, fotografias, pequenos vídeos, a medalha do Prémio Nobel e o seu escritório.

Foram cerca de quatro horas a andar a pé, num total de cinco quilómetros, segundo a nossa guia, que, devo dizer, fez um trabalho excelente.

A Miss Lisbon organiza mais passeios, sendo que um me ficou particularmente debaixo de olho: A Sintra de Eça de Queirós.

 

publicado às 22:03


2 comentários

Imagem de perfil

De Miguel Alexandre Pereira a 21.04.2014 às 20:44

A iniciativa deve ter sido bastante interessante e enriquecedora. É como estar a percorrer as páginas dos livros a cada passo :)
Imagem de perfil

De Alexandra a 26.04.2014 às 20:45

É isso mesmo :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Favoritos